Capes aprova implantação do Mestrado Profissional em Psicologia

Secretaria forma alunos do curso de Moda Inclusiva - Educageral
Secretaria forma alunos do curso de Moda Inclusiva
12 de novembro de 2019
Colégio distribui livros gratuitamente na Grande São Paulo - Educageral
Colégio distribui livros gratuitamente na Grande São Paulo
22 de novembro de 2019
Exibir tudo
Capes aprova implantação do Mestrado Profissional em Psicologia - Educageral

Red haired psychiatrist listening to her patient who experienced traumatic events, sitting on beige settee

Resultado foi divulgado pela Capes no dia 7 novembro

A proposta para implantação do Programa de Mestrado Profissional em Psicologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foi aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O resultado foi divulgado no último dia 7, a partir do parecer do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES).

O mestrado terá como foco as seguintes linhas de pesquisa: Psicologia da Saúde; Processos de Desenvolvimento Humano; e Práticas Psicossociais. Entre os objetivos do curso estão o desenvolvimento da pesquisa científica no âmbito das práticas psicossociais, organizações, avaliação, entre outros.

O público-alvo são profissionais graduados em Psicologia e profissionais com Ensino Superior, com interesse na interface entre a psicologia e áreas vinculadas à saúde.

O novo curso será ofertado em Itajaí, com previsão de abertura de 20 vagas por ano, a partir de 2020. Durante a fase de implantação, o programa está sob responsabilidade da professora Carina Nunes Bossardi, com envolvimento do coordenador do curso de Psicologia da Univali, João Rodrigo Maciel Portes, e de docentes da Escola de Ciências da Saúde e do Programa de Pós-Graduação em Educação.

“Este novo programa amplia as oportunidades de formação profissional na Univali, a partir do contexto regional. No nosso entorno há uma série de instituições e organizações de saúde e educação e a proposta considerou a diversidade de atuação, técnicas e abordagens de psicologia em conexão com as ciências humanas e da saúde”, ressalta o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professor Rogério Corrêa.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Divulgação.

Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.

Comentários