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Cartório da Vila Prudente realiza ação de adoção afetiva em escola na Mooca

Cartórios e Secretaria da Educação do Estado reúne ações voluntárias em 169 Escolas Estaduais

O 18º Tabelião de Notas de São Paulo promoveu nesta quarta-feira (02) e quinta-feira (03), aulas de automaquiagem para as mães dos alunos da Escola Estadual Pandiá Calógeras, localizada na Avenida Paes de Barro. A iniciativa ocorreu em dois períodos, às 10h30 e 13h30, nos dois dias. A unidade integra o Projeto Adoção Afetiva que reúne cartórios e escolas estaduais em todo o Estado de São Paulo.

Além dessa iniciativa, o Cartório da Vila Prudente está promovendo a manutenção dos computadores da sala de informática. Por um problema de rede, os equipamentos não estão sendo utilizados pelas crianças. “A minha intenção é proporcionar aos professores mais um recurso para utilizar nas aulas. Estamos instalando jogos educativos para cada faixa etária. Também estamos providenciando uma pessoa para dar aula de informática, já que a escola não possui um profissional dessa área”, informou a titular do cartório, Luciana de Vita Arruda.

O cartório conseguiu reunir aproximadamente 30 voluntários para ajudar com o projeto na Escola Pandiá Calógeras. Alguns desses voluntários estão sendo treinados para serem tutores das crianças. A unidade também está arrecadando doações de livros para a biblioteca da escola.

“A iniciativa beneficia nossas crianças e jovens das escolas públicas e, por isso, fui motivada a participar. Acredito que a educação é o principal caminho para construirmos um país melhor”, revelou Luciana.

Projeto Adoção Afetiva

A responsabilidade pela educação é de todos. Com esta afirmação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e a Secretaria da Educação instituíram o Projeto Adoção Afetiva, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.

Ao todo, 169 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

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