Coleção literária “Histórias Maravilhosas” direciona fundos para projetos sociais

Evento de educação com escolas estrangeiras busca jovens talentos
17 de setembro de 2019
Etecs e Fatecs participam da campanha Setembro Amarelo
Etecs e Fatecs participam da campanha Setembro Amarelo
25 de setembro de 2019
Exibir tudo

Conjunto de livros auxilia projetos que atendem mais de 5.000 crianças

Já parou pra pensar na ideia de associar leitura e ações sociais?

Esta já uma alternativa para alguns autores brasileiros, que trazem por meio da prática da leitura oportunidades de geração de renda e auxílio para entidades de assistência social.

Sobre isso, a coleção “Frases, dicas e histórias maravilhosas”, com 17 volumes, de Orlando Nussi traz dois objetivos: literário e filantrópico.

 

Proposta Literária

Oferecer ao leitor histórias que possa se identificar e, com isso, deixar que o personagem estabeleça um Rapport, um conceito do ramo da psicologia que significa uma técnica usada para criar uma ligação de sintonia e empatia com outra pessoa.

 

Proposta Filantrópica

Os recursos obtidos com os royalties do livro destinam-se a projetos sociais com crianças carentes, dentre eles:

  • Brinquedos – Projeto Criança Feliz: Em 2017 o Projeto distribuiu cerca de 5.000 brinquedos nas creches e comunidades carentes. O trabalho é desenvolvido desde 1995 e conta com um grupo de aproximadamente 50 participantes. A ação é desenvolvida sempre no domingo que antecede o Natal.
  • Ovos de Páscoa: O Projeto Criança Feliz iniciou em 2002 sua campanha de Páscoa. Em 2018 foram distribuídos 1.800 ovos de chocolate para crianças em creches administradas pelas “Irmãs Marcelina” em Itaquera e “Casa do Cristo Redentor” em São Paulo, além das crianças da “Fraternidade Raio de Sol de Araçariguama”.
  • Casa do Cristo Redentor: É uma instituição com títulos de utilidade pública, na esfera municipal, estadual e federal, localizada numa área de 170.000 metros quadrados. Atende aproximadamente 800 crianças diariamente.

 

Por: Priscila Yuri.  Foto: Divulgação.

Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.

Comentários