Colégio São Luís anuncia nova sede no Ibirapuera

Idioma não pode ser fator decisivo para quem pretende mudar de pais
Idioma não pode ser fator decisivo para quem pretende mudar de país
23 de março de 2018
Workshop gratuito aborda o o autismo em sala de aula e em casa
Workshop gratuito aborda o autismo em sala de aula e em casa
27 de março de 2018
Exibir tudo
Colégio São Luís anuncia nova sede no Ibirapuera

Após 100 anos na Avenida Paulista, em 2020 a escola passará a ocupar um novo prédio

O Colégio São Luís anúnciou hoje (26) que mudará de sede. Depois de um século na Avenida Paulista, a escola se transferirá, em 2020, para um edifício construído especialmente para atender à nova proposta pedagógica, que começou a ser implantada em 2016.

Aos 150 anos, o São Luís responde às diretrizes da Rede Jesuíta de Educação (RJE). A rede global de escolas jesuítas reúne mais de 800 unidades de ensino básico em 60 países. Só no Brasil, existem 17 colégios.

Todo o planejamento se desenvolveu em função do projeto pedagógico. “Nosso propósito foi repensar e reorganizar o colégio para oferecer uma educação de excelência que se diferencie pela qualidade na formação acadêmica e humana”, explica Sônia Magalhães, diretora geral do São Luís. “Isso significa preparar alunos para um mundo que ainda nenhum de nós faz a mínima ideia de como será”.

Nova sede

Para a construção, a Companhia de Jesus adquiriu a última grande área próxima ao Parque Ibirapuera, vizinha ao Museu de Arte Contemporânea e ao Instituto Biológico. São 15.450 mil m² com muitas árvores e espaços verdes dentro e fora do perímetro do endereço à Av. Dr. Dante Pazzanese. Portanto, todo o projeto arquitetônico foi concebido para integrar os ambientes e garantir um local diferenciado.

“Oferecer educação de qualidade é parte integrante da missão dos colégios da Companhia de Jesus.”, explica o reitor do São Luís, Padre Carlos Contieri. “A primeira etapa desta mudança teve início em 2016. Implatamos o Projeto Educativo Comum – PEC, lançado pela Rede Jesuíta de Educação, que reúne as escolas da Companhia de Jesus para rever, reposicionar, revitalizar e atualizar os currículos de todos os nossos colégios.”

Um dos principais objetivos do PEC é superar os modelos lineares de ensino. Assim, o colégio busca organizar espaços e tempos escolares com novas perspectivas de aprendizagem. Além disso, nas novas instalações, a matriz curricular privilegiará metodologias ativas. Os conteúdos são contextualizados e os alunos conseguem perceber, na prática, como aqueles conceitos são aplicados.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários