Governo de São Paulo implanta sistema de jogos para o ensino da matemática

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Convênio entre a Matific e a Secretaria Estadual da Educação de SP leva a plataforma de gamificação para cerca de 100 mil alunos da rede pública

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Educação, acaba de assinar  um convênio com a empresa Matific, especializada em gamificação para o ensino matemático desde a educação infantil até o sexto ano, para implantação da plataforma de jogos educacionais de matemática ao currículo escolar de 207 colégios da rede pública. Cerca de 100 mil alunos serão beneficiados com o projeto.

O documento foi assinado pelo Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, e pelo CEO da Matific Brasil, Dennis Szyller no dia 30 de julho deste ano. O evento contou com a presença do investidor internacional da Matific, Leon Kamenev, e de representantes públicos e privados das áreas de educação e tecnologia.   

A assinatura do convênio é resultado do Pitch Gov.SP na área de educação, programa de inovação que conecta o estado paulista e empresas de tecnologia com objetivo de melhorar os serviços públicos. Uma das intenções do projeto é combater o nível de defasagem do ensino da matemática no Brasil e aumentar o engajamento de alunos e professores na por meio de novas tecnologias de aprendizagem.

A plataforma da Matific é utilizada atualmente por cerca de 500 mil alunos no Brasil, de mais de mil colégios públicos e privados no Brasil. No mundo, o sistema de jogos matemáticos já é adotado em 45 países, com milhões de alunos nos cinco continentes e diversos prêmios internacionais. 

A tecnologia de gamificação atende todos os requisitos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e permite que colégios, professores e alunos aprendam a usar base comum em sala de aula.

“A Matific usa a tecnologia para acelerar e enriquecer esses processos de aprendizagem, à medida em que administra interações e oferece a possibilidade de o aluno colocar a mão na massa, manipulando objetos dentro de ambientes simulados”, comenta o CEO da Matific Brasil.

“O sistema de gamificação promove uma aprendizagem mais profunda, pois, além de engajar os alunos em situações cotidianas, também estimula a curiosidade, a exploração, o raciocínio lógico e a aprendizagem pela descoberta, em um ambiente lúdico e interativo”, acrescenta Szyller.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Divulgação.

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